Mãe e filha detidas por venda de Soruma em Nampula

Mãe e filha detidas por venda de Soruma em Nampula

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, deteve na sexta-feira passada, no bairro suburbano de Carrupeia, duas cidadãs, por sinal mãe e filha, indiciadas do crime de venda e consumo de soruma.

Na posse das indiciadas, de acordo com a polícia, foram encontradas pequenas embalagens para acondicionamento da droga, para além de 500 gramas do mesmo produto, que estava no circuito de comercialização.

O chefe do departamento de Relações Públicas, no Comando Provincial da PRM, em Nampula, Dércio Samuel, disse ontem, durante a apresentação das indiciadas à imprensa, que a dupla aguarda por outros procedimentos para a sua responsabilização criminal.

As duas mulheres assumem ser vendedoras de soruma, há mais de 4 meses, e alegaram que praticavam a actividade para garantir a sua subsistência.

“De facto a polícia surpreendeu-nos a vender esta droga, dai fomos levadas e conduzidas às celas” – assumiu A. Assane, mãe.

Na mesma ocasião, foi também apresentado um individuo, por sinal o quarto e último, do grupo indiciado no crime de fogo posto ao edifício da Direcção Provincial de Migração de Nampula, ocorrido no dia 5 de Dezembro do ano passado.