Governo de Nacala mobiliza empresários para reconstrução pós “Gombe”

Governo de Nacala mobiliza empresários para reconstrução pós “Gombe”

A administradora do distrito de Nacala-Porto, em Nampula, apelou, ontem, aos empresários locais a darem o seu contributo no processo de reconstrução pós ciclone Gombe, que recentemente destruiu infraestruturas públicas e privadas.

Fevereiro fez este apelo na visita de trabalho à empresa “Terminais do Norte”, vocacionada para trabalho de estiva, que emprega actualmente pouco mais de 900 pessoas.

Reagindo ao apelo, o administrador de Operações nos Terminais do Norte, Denilson Amidson, manifestou a disponibilidade de ajudar o governo no processo de reconstrução.

Segundo dados em nosso poder, por conta do ciclone destruiu-se parcialmente duas unidades sanitárias, dez escolas e duas vias de acesso.

Ainda não há informações sobre quanto é que o Governo precisa, para intervir em todas as situações, entretanto, o Conselho Distrital da Juventude de Nacala-Porto tem estado a promover jornadas de limpeza, para melhorar o nível de transitabilidade e asseio das vias públicas, para além de angariar produtos alimentares, para famílias afectadas pela intempérie.