Na celebração do Eid-Ul Fitr, esta quarta-feira, na Cidade de Angoche, em Nampula, o Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, destacou a mensagem de paz, inerente à religião islâmica, em contraste com o extremismo violento observado na província de Cabo Delgado, onde grupos terroristas se autodenominam seguidores do Islão.
Durante o evento realizado no campo municipal de Angoche, Nyusi enfatizou que, apesar dos desafios enfrentados pelo país, o governo permanece comprometido e sempre conta com o apoio da religião islâmica para a promoção de valores de convivência harmoniosa entre as pessoas.
Na altura, expressou solidariedade aos cidadãos de Cabo Delgado, que sofrem há sete anos com a violência terrorista e reconheceu o apoio prestado pela comunidade muçulmana aos deslocados e necessitados.
Aliás, também pediu apoio para as vítimas das recentes tempestades e inundações em todo o país, bem como para as famílias afectadas pelo naufrágio na Ilha de Moçambique.
“Hoje, nesta celebração de Eid Ul – Fitr, queremos manifestar a nossa inteira solidariedade aos nossos concidadãos da província de Cabo Delgado, pelo sofrimento que já dura sete anos. Queremos reconhecer a solidariedade e o apoio prestado pela comunidade muçulmana moçambicana aos necessitados que se encontram deslocados em várias regiões, devido as acções terroristas”, disse
O presidente enfatizou que o Ramadão encoraja a paz e a fraternidade, destacando a importância da solidariedade e da reconciliação.
