Falta de água condiciona prevenção da covid-19 em Nampula

Falta de água condiciona prevenção da covid-19 em Nampula

A crise de água que afecta actualmente a cidade de Nampula está a condicionar o processo de lavagem das mãos e outras formas de higiene pessoal e colectiva das pessoas, para prevenção do contágio pelo novo coronavírus e outras doenças.

Alguns cidadãos que falaram ao nosso jornal sobre o assunto são de opinião de que as autoridades devem se empenhar para prover o precioso líquido, se querem ver coroados de êxitos os apelos para que as pessoas adoptem as medidas de prevenção da Covid-19, uma doença extremamente letal.

Para Afonso Santos, para além do uso de máscara de protecção facial e distanciamento físico, a lavagem das mãos é extremamente importante.

“Não basta exigirem de nos adopção de medidas de higiene sem que se criem condições para tal, como é que vamos lavar as mãos, as máscaras e dormir limpos, se não temos água”? questionou Santos.

O Governo de Nampula, através do respectivo governador, Manuel Rodrigues, já veio ao público para exortar aos cidadãos a adoptarem as medidas de prevenção contra a Covid-19 emanadas pelas autoridades sanitárias, como medida para evitar o aumento do número de casos positivos da pandemia na província.