Precisa-se de atendimento bancário humanizado

Precisa-se de atendimento bancário humanizado

Há muito que se reclamava a morosidade no atendimento bancário. Mas, com a COVID-19 entre nós, a situação de atendimento ao cliente nos bancos comerciais piorou, é uma lástima, e não precisa ser intelectual ou cientista para provar isso, é só passear nas avenidas da Cidade de Nampula.

As restrições impostas pela pandemia vieram carimbar e autenticar a falta de humanismo de alguns colaboradores dos estabelecimentos bancários no atendimento ao cliente. Nos dias que correm, você deve escolher entre ir ao trabalho ou procurar algum serviço bancário, pois, é difícil conciliar, uma vez que, chega-se às 5 horas aos bancos, para se marcar a bicha, e regressa-se à casa às 18 horas.

Acreditamos que é possível prestar bons serviços ao cliente, porque já constatamos que os colaboradores dos Bancos são capazes. Para provar isso, basta reparar que é possível serem atendidos 50 clientes em 2 horas do fim do dia, depois destas gastarem 15 horas na bicha durante o dia. Agora, a questão que se coloca é a seguinte: custa serem flexíveis durante o dia ao invés de mostrarem o profissionalismo depois da hora de expediente?

Por isso, os Bancos comerciais precisam reinventar-se no atendimento e humanizá-lo.