Hotéis reconhecidos com selo limpo e seguro

Hotéis reconhecidos com selo limpo e seguro

O Instituto Nacional de Turismo (INATUR) reconheceu, na semana passada, um total de oito instâncias do ramo de hotelaria, turismo e restauração, sediadas na cidade de Nampula, com o selo limpo e seguro.

Este reconhecimento surge na sequência destes estabelecimentos reunirem todas as condições exigidas pelo protocolo de saúde para a prevenção de COVID-19.

Na altura de entrega dos selos, o Secretário de Estado da Província de Nampula, Mety Gondola, reiterou o seu apelo aos gestores daqueles estabelecimentos a continuarem a seguir e adoptar as medidas sanitárias para travar a pandemia.

A atribuição do selo limpo e seguro, segundo o governante, foi antecedida de um trabalho rigoroso de vistoria, realizado pelas autoridades de saúde.

“Nós tivemos a oportunidade de testemunhar que estes hotéis locais oferecem um ambiente seguro a nossa população, sobretudo aos seus hospedes” disse Gondola.

Por sua vez o vice-presidente da Associação dos operadores turísticos em Nampula, Eduardo Pinto, renovou o compromisso da sua agremiação continuar a trabalhar na implementação das medidas de prevenção desta doença para travar a sua propagação.

Apesar da área do turismo estar a passar por várias consequências, a fonte diz não ter dúvidas que nos próximos tempos a situação de novos casos de infecções vai abrandar no nosso país.

“O turismo vai sobreviver, adaptar-se e posteriormente voltar a crescer” assegurou Pinto.