Atendidos mais de 200 casos de acidentes de viação no HCN

Atendidos mais de 200 casos de acidentes de viação no HCN

Mais de 200 casos de acidentes de viação, que resultaram em 4 óbitos, cifra que reflecte um aumento persistente dos sinistros rodoviários, foram atendidos pelos serviços de urgências do Hospital Central de Nampula (HCN), durante os primeiros 15 dias do mês de Junho corrente, segundo indicam dados revelados pela porta-voz daquele estabelecimento hospitalar, Dalva Khosa.

Dalva, que falava aos jornalistas sobre o balanço das ocorrências registadas durante aquele período, explicou que a direcção daquele hospital continua preocupada com relação ao aumento do número de casos de acidente de viação, apesar do trabalho de sensibilização, que tem sido levado a cabo juntos dos automobilistas.

Para enfatizar quão é preocupante a actual situação de sinistros rodoviários na província de Nampula, Dalva Khosa disse que a entrada e internamento de pessoas com traumas resultantes desses acidentes continuam a ocupar em primeiro naquele hospital. 

“Estes números deixam qualquer um apreensivo, tendo em conta que o tempo em que aconteceram é curto. Acima de tudo, traduzem o facto de os cidadãos não estarem a cumprir com o código de trânsito nas estradas”, lamentou.

Contudo, a fonte garantiu que os serviços de urgência do Hospital Central de Nampula têm estado em alerta e à altura de atender e acompanhar esses casos, que entram quase todos os dias.

Aquela porta-voz referiu que, durante o período em referência, os serviços de urgências do HCN receberam e atenderam doentes sofrendo de outras patologias, com destaque para agressões físicas, mordedura canina, intoxicação e outras.