Continuam paralisados os trabalhos de correcção dos erros de empreitada, na estrada que liga a N1 ao bairro do Marrere, actualmente em expansão, nos arredores da cidade de Nampula, que foram iniciados nos finais de Fevereiro passado, levadas a cabo pela empresa Zac Construções, à luz de um entendimento com o Conselho Municipal, dono da obra, face a degradação precoce da infraestrutura, um mês após da sua inauguração.
Quando contactado sobre o assunto, o edil da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, respondeu que, a ser verdade, ele não descarta a possibilidade de levar a empresa à barra do tribunal, para obrigá-la a honrar o compromisso de corrigir os erros.
“A empresa ainda não apresentou um documento oficial, no qual assume que não pode avançar mais com as obras, mas se isso vier a acontecer, não teremos outra alternativa, se não levar o assunto à justiça”, garantiu Vahanle.
Recordar que, a estrada que dá acesso ao bairro de Marrere foi inaugurada a 4 de Janeiro do ano em curso, altura em que as chuvas estavam no seu pico sendo que a mesma sofreu uma degradação precoce, menos de um mês após a entrada em funcionamento, numa das suas secções.
O fiscal da obra assumiu dias depois que a colocação do asfalto não tinha sido antecedida de estudos geotécnico.
Para asfaltar aquela via, a edilidade investiu 40 milhões de meticais, provenientes das contribuições dos munícipes e outras fontes públicas.