Um incêndio de grandes proporções deflagrou este final de semana, num navio atracado no Porto de Nacala, ferindo gravemente um colaborador da empresa Terminais do Norte, quando se encontrava a operar a grua da embarcação.
As autoridades de Saúde dizem que o cidadão, que contraiu ferimentos, já se encontra fora de perigo, pois as queimaduras são do primeiro grau e ficou com uma perna quebrada.
Explicação colhida no local indica que o incidente ocorreu porque há um cabo que ficou danificado e, na sequência, terá derramado óleo para o interior da grua, facto que provocou o curto-circuito. Ao notar a presença das chamas, o operador da grua decidiu saltar para evitar que o pior pudesse acontecer.
O director do Porto de Nacala, Neimo Induna, disse que o fogo não se alastrou para o resto do navio, porque houve a intervenção dos técnicos do corpo de salvação pública, vulgo “bombeiros”, que conseguiram debelar o fogo.
“O incêndio ocorreu no cais 1, localizado na região Sul do recinto portuário, tendo afectado a grua número três do navio porta-contentor MSC Ágata.
