Cidade de Nampula reabre feira dominical

Cidade de Nampula reabre feira dominical

O Conselho Municipal da cidade de Nampula reabriu, ontem, a feira dominical, depois de dois anos de interrupção, devido a pandemia da Covid-19. O vereador de mercados e feiras, Osvaldo Momade, que orientou a cerimónia de reabertura, desmentiu as informações que acusavam a edilidade de ter vendido o espaço.

“Tínhamos interrompido o funcionamento da feira devido a Covid-19, hoje gostaria de convidar a todos os munícipes, para que voltem a usar este espaço para fazer os seus negócios”, disse Momade.

Segundo Momade, o Conselho Municipal vai nos próximos dias autorizar a criação de mais feiras ao nível de outros postos administrativos urbanos e pediu aos chefes dos postos administrativos e moradores, para que trabalhem na identificação de eventuais espaços para a implantação das feiras.

O edil da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, havia anunciado recentemente a retoma da feira dominical, cujo espaço beneficiou de muro de vedação, para conferir maior segurança aos vendedores.

Marcos Xavier, vendedor, mostrou-se satisfeito com a retoma da feira, contudo, queixou-se da alegada falta de organização, situação que, segundo ele, deve ser imediatamente resolvida.