Acidentes no fim de semana: Número de mortes fixado em 14 pessoas

Acidentes no fim de semana: Número de mortes fixado em 14 pessoas

Catorze pessoas perderam a vida, na sequência de três acidentes de viação e um ferroviário, ocorridos no final da semana, no distrito de Malema, Monapo e Nampula, segundo indica balanço oficial da Polícia da República de Moçambique (PRM).

O porta-voz da PRM, no comando provincial da corporação, Zacarias Nacute, explica que o primeiro acidente ocorreu na Estrada Nacional Número 13, no distrito de Malema, onde uma viatura de caixa aberta despistou-se e capotou, provocando a morte de seis pessoas e ferimento em outras doze.

O segundo, ocorreu no posto administrativo de Netia, distrito de Monapo, no troço entre Eráti e Namialo e envolveu uma viatura mini-bus de transporte semi colectivo de passageiros, que, depois de despistar-se, capotou provocando a morte de cinco pessoas e ferimento grave em outras dez.

Como noticiamos ontem, o terceiro acidente envolveu uma locomotiva e uma viatura ligeira, que foi colhida por ter atravessado inadvertidamente uma passagem de nível sem guarda.

O acidente fez três vítimas mortais e danos materiais avultados na viatura sinistrada.

Segundo Nacute, os dois acidentes ocorridos em Malema e Monapo, foram causados por excesso de velocidade e o quarto acidente que envolveu quatro viaturas não resultou em mortes.

Quanto a outras incidências, Nacute anunciou que de 18 a 25 de Agosto corrente, a PRM achou dois corpos sem vida, na cidade de Nampula, cujas vítimas aparentavam ter entre quarenta e sessenta anos, respectivamente, sendo que os exames feitos aos cadáveres concluíram que as vítimas tinham perecido de causas naturais.