Terrorismo: Governo de Memba pede regresso da população ao distrito

Terrorismo: Governo de Memba pede regresso da população ao distrito

O administrador do distrito de Memba, em Nampula, Juma Cateria, assegura que já foram criadas as condições de segurança na região, depois dos ataques terroristas da semana passada no posto administrativo de Chipene, que resultaram na morte de seis pessoas e destruição de diversas infraestruturas, exortando deste modo os funcionários e a população a regressarem aos seus postos de trabalho e suas residências, respectivamente.

Para o efeito, o governo do distrito mobilizou viaturas para garantir o regresso dos funcionários e das famílias que fugiram dos ataques para os distritos vizinhos de Nacala-à-velha, Nacala-porto, Nacarôa, vila de Namialo e cidade de Nampula.

“A situação de segurança está calma, apelamos aos funcionários e a população a regressarem ao distrito no sentido de voltar às actividades normais, pois temos conhecimento de casos de pessoas de má-fé que estão a vandalizar casas alheias para roubar bens”, disse Cateria.

Desde os ataques da semana passada, as Forças de Defesa e Segurança se estabeleceram no distrito, e do trabalho de perícia efectuado concluíram que o grupo atacante deixou o distrito de Memba logo depois dos ataques.