Terrorismo: Nampula é o ponto estratégico de recrutamento de jovens   

Terrorismo: Nampula é o ponto estratégico de recrutamento de jovens   

Pelo menos 41 jovens recrutados a partir do distrito costeiro de Memba, na província de Nampula, para engrossar as fileiras de terroristas em Cabo Delgado, foram resgatados em Maio último, pelas Forças de Defesa e Segurança, segundo informou, há dias, o comandante provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) de Nampula, António Bachir, durante a reunião de ligação polícia-comunidade, em Nacala-Porto.

De acordo com Bachir, a província de Nampula continua a ser o ponto estratégico para o recrutamento de jovens, por parte de terroristas, sobretudo nas regiões costeiras como Nacala-Porto, Memba e Angoche, pois as viagens são feitas com recurso a pequenas embarcações.

“Exortamos aos residentes dessas regiões, para que sejam vigilantes e não deixarem os seus filhos a praticarem a actividade pesqueira ao longo da costa de Cabo Delgado. Pode ser que eles vão com o interesse de pescar, mas se forem localizados primeiro pelos terroristas são forçados a integrar as suas fileiras”, afirmou Bachir.