Aparatoso acidente faz mais de dez feridos na cidade de Nampula

Aparatoso acidente faz mais de dez feridos na cidade de Nampula

Um número elevado de pessoas, que segundo testemunhas ultrapassa a fasquia de dez, contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de um aparatoso acidente de viação do tipo choque entre viaturas, ocorrido na manhã de ontem, quinta-feira, próximo ao antigo controlo da Estrada Nacional número 8, na cidade de Nampula.

Contam testemunhas do ocorrido, que as viaturas envolvidas circulavam em sentidos opostos, sendo um camião basculante, que transportava areia, saindo da zona da Rex para o centro da cidade e minibus, que estava no sentido contrário a fazer a recolha de passageiros para Nacala. Na altura, o camião rebentou um dos pneus da frente tendo perdido o controle.

 “Este camião estava a vir da Rex e de repente rebentou o pneu, não sei se perdeu o freio, ou por susto pisou o acelerador sem saber, porque vinha numa velocidade moderada. Como consequência do embate, as duas viaturas capotaram e muita gente ficou ferida”, disse Majer Raimundo, uma das testemunhas.

Já Dickson Victor, ajudante do camião, diz que a viatura circulava com os pneus todos carecas e em condições mecânicas deploráveis. “Antes deste acidente, o motorista foi informado que o pneu estava a perder ar. Ele disse que tinha conhecimento, por isso reduziu a velocidade e começou a andar pouco, só de repente rebentou e ele perdeu o controle. Entre os feridos, os motoristas é que estão mais graves, uma vez que para lhes retirar foi preciso estragar as portas, sem contar com os passageiros do minibus”, explicou Dickson Victor.

A Polícia de Trânsito depois de se fazer ao local, sem especificar o número exacto das vítimas, apontou avarias mecânicas, principalmente da parte pneumática, sendo como a principal causa do acidente.

“Ainda não temos informações detalhadas. Os feridos tanto graves como ligeiros foram todos socorridos ao Hospital Central. Assim que tivermos detalhes suficientes iremos convocar uma conferência de imprensa para o efeito”, disse Egídio Pedro, agente da Polícia de Trânsito.