Renamo reserva a semana para manifestar em reivindicação da sua vitória

Renamo reserva a semana para manifestar em reivindicação da sua vitória

O partido Renamo, a nível da cidade de Nampula, reservou a presente semana, para realizar manifestações em reivindicação da alegada vitória nas eleições realizadas no dia 11 de Outubro passado, uma vez que os resultados divulgados pela Comissão Distrital de Eleições apontam o partido Frelimo como vencedor.

O cabeça de lista do partido Renamo e actual presidente do Município de Nampula, Paulo Vahanle, que encabeçou a marcha de ontem, disse que a manifestação serve para exigir que a Comissão Nacional de Eleições (CNE), reconheça a vitória da Renamo.

“Nós estamos fazendo está manifestação exigindo a nossa vitória, e não vamos entregar nada enquanto não mos apresentar provas concretas. Os nossos editais e atas, entregues pelos presidentes das mesas de votação, indicam que nós somos os vencedores. Vamos resistir, não vamos entregar, se quiserem podem nos matar, assim como fizeram com o fundador no nosso partido André Matsangaisse num dia como hoje, 17 de Outubro”, disse Vahanle.

Ainda na sua locução, Paulo Vahanle disse ser necessário o Presidente da Comissão Nacional de Eleições, se reconheça como um religioso e que siga aquilo que a sua religião preconiza, que é a justiça para todos.

“Ainda mais, queremos dizer àquele reverendo bispo, que chegou a vez de confessar os seus pecados e reconhecer os nossos direitos aqui na cidade de Nampula, porque nós ganhamos, e como rege a religião dele, deve se dar a Deus o que é de Deus, e ao César o que é do César, e por via disso, a vitória da Renamo para a Renamo”, concluiu.

Segundo um documento em nossa posse, a marcha de reivindicação dos resultados eleitorais publicados pelas autoridades, vai continuar a decorrer, sendo que hoje, 18 de Outubro, a mesma irá decorrer em algumas vias, para desaguar no jardim parque, e amanhã dia 19, a mesma terá como ponto de encerramento, o posto administrativo de Namicopo.