Chuvas intensas atrasam reposição da ponte sobre Rio Muririmue

Chuvas intensas atrasam reposição da ponte sobre Rio Muririmue

As Chuvas intensas que têm estado a cair um pouco por toda província de Nampula estão a condicionar o curso das obras da reposição da ponte metálica sobre o Rio Muririmue, que liga o distrito de Mogovolas ao posto administrativo de Chalaua, no distrito de Moma, danificada no dia 5 de Janeiro do ano em curso.

A Administração Nacional de Estrada (ANE), em Nampula, anunciou através de um comunicado que a reposição da infra-estrutura deveria terminar até o mês de Março passado, mas, por causa das chuvas intensas, o prazo previamente estabelecido não foi cumprido.

Assim, a ANE promete para finais deste mês de Abril, a conclusão da empreitada, com vista a devolver a transitabilidade rodoviária, que neste momento é feita com grandes dificuldades.

A nota da ANE refere que já foi concluída a estrutura da ponte, estando em curso trabalhos do aterro dos acessos, que têm sido limitados pela elevada humidade dos solos. 

A estrutura da ponte metálica sobre o rio Muririmue ficou danificada quando um camião transportando madeira, numa quantidade acima da capacidade da infraestrutura, passou por cima dela.

Devido a chuva que continua a cair na província de Nampula, o desvio feito para permitir a transitabilidade nesta via ficou inundado.

A situação obriga aos automobilistas a utilizarem a estrada N104, Nampula/Nametil/Boila, um percurso que encarece a vida das populações e prejudica o transporte de pessoas e bens.