A população da unidade comunal de Terrene B, bairro de Murrapaniua, posto administrativo de Natikiri, na cidade de Nampula, decidiu contribuir financeiramente para a construção de um edifício que funcionará como posto policial.
Segundo informações obtidas pelo “Wamphula-fax”, essa foi a solução encontrada para enfrentar o aumento da criminalidade na região. Terrene B é uma das áreas residenciais periféricas de Nampula, cujos residentes têm se queixado das actividades criminosas perpetradas pelo conhecido Grupo “G-15”.
Recentemente, três residências e uma mercearia foram alvo de invasões pelo G-15. Em resposta a isso, os moradores decidiram reunir recursos financeiros para comprar materiais de construção como blocos e cimento, além de pagar pedreiros para erguer o edifício que servirá como posto policial.
Cremildo Alexandre, um dos residentes, explicou que: ªOs moradores juntaram dinheiro para adquirir blocos, cimento e pagar pedreiros que estão a construir este edifício destinado a ser um posto policial.”
Não foi possível obter um posicionamento do comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, através de sua porta-voz, sobre esta iniciativa comunitária.