PRM frustra furto de óleo alimentar

PRM frustra furto de óleo alimentar

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula deteve três indivíduos, cujas identidades ainda não foram divulgadas, suspeitos de desviar 500 caixas de óleo alimentar pertencentes à empresa “Isai Comercial”.

Entre os envolvidos estão o motorista do camião que transportava o produto, seu ajudante e um funcionário do armazém.

Segundo as investigações, o motorista alterou o trajecto, originalmente, previsto para o transporte do óleo, de Nampula para a província de Manica, e desviou o produto para a cidade de Nampula, especificamente, para o bairro de Carrupeia.

O motorista alegou que a mudança de rota foi uma orientação recebida de um número desconhecido, que o instruiu a descarregar as 500 caixas na cidade e que outro camião viria para carregar a mercadoria.

O chefe do departamento de relações públicas do comando provincial da PRM em Nampula, Dércio Samuel, explicou que, ao tomar conhecimento do caso, no dia 22 deste mês, a corporação iniciou uma investigação que levou à localização do armazém onde o óleo alimentar foi deixado e à detenção dos indivíduos envolvidos.

Além do óleo alimentar desviado, foram encontrados no armazém outros produtos alimentares com proveniência duvidosa.

“Quando os proprietários do armazém perceberam a presença da polícia, fugiram. Actualmente, está em andamento um trabalho investigativo para localizar e responsabilizar criminalmente os responsáveis”, detalhou Samuel.