As Unidades Sanitárias: Nacala Logistics ofereceu mais de 80 toneladas de lenha

As Unidades Sanitárias: Nacala Logistics ofereceu mais de 80 toneladas de lenha

A Nacala Logistics, empresa concessionária da linha férrea do corredor de Nacala, em Nampula, ofereceu ao longo do ano em curso mais de 80 toneladas de lenha às unidades sanitárias que funcionam nas comunidades atravessadas pela via.

Trata-se do centro de Nacala-à-Velha, Rapale, Hospital Geral de Nampula e a escola secundária de Rapale.

A iniciativa, segundo apuramos, está inserida no âmbito do bom relacionamento com as comunidades e do respeito ao meio ambiente.

Um comunicado de imprensa da empresa, na posse do Wamphula-Fax, refere que, no âmbito da mesma iniciativa, esta semana o Hospital Geral de Marrere, na cidade de Nampula, e os membros das comunidades de Nacala-à-Velha receberão igualmente lenha.

Falando no acto da entrega deste material, o analista do meio ambiente, responsável pela Central de Material Descartável (CMD) da Nacala Logistics, Vicente Ferro, referiu que o gesto reafirma o compromisso da empresa com o bem-estar das comunidades e a preservação do meio ambiente.

“Anualmente, a empresa tem oferecido lenha às comunidades, aos centros de saúde e às escolas com internato”, disse Ferro.

Por sua vez, a administradora do Hospital Geral de Marrere, Ana Pita, manifestou-se satisfeita pela oferta, tendo sublinhado que o material vai contribuir na confeção dos alimentos para os doentes.