A Nacala Logistics, empresa concessionária da linha férrea do Corredor de Nacala, e a empresa pública Aeroportos de Moçambique (ADM) rubricaram, na passada segunda-feira, dia 22 do mês em curso, um memorando de entendimento com a duração de dois anos, renováveis, destinado à melhoria de infra-estruturas como sanitários, muro de vedação do perímetro de segurança, bem como a pintura e manutenção das instalações aeroportuárias.
De acordo com um comunicado de imprensa recebido pela nossa redacção, a parceria firmada reflecte o compromisso das duas entidades em proporcionar melhores condições de operação e conforto aos passageiros, assegurando simultaneamente maior segurança e eficiência no Aeroporto Internacional de Nampula, considerado um dos mais relevantes da região norte de Moçambique.
No acto da assinatura, o CEO da Nacala Logistics, B. P. Awasthi, sublinhou que o memorando representa um passo significativo no fortalecimento da infra-estrutura aeroportuária nacional.
“Mantemos uma relação próxima com o Governo em várias frentes, apoiando diversas iniciativas sociais. A Nacala Logistics tem um papel que transcende a logística e, por isso, firmou esta parceria, que acreditamos irá contribuir para a modernização das infra-estruturas deste aeroporto. Vamos iniciar a sua implementação de imediato”, afirmou Awasthi.
Por seu turno, o Administrador do Pelouro de Administração e Finanças da ADM, Saíde Júnior, destacou a relevância do acordo, agradecendo à Nacala Logistics. Sublinhou ainda que a melhoria contínua dos aeroportos nacionais é essencial para garantir padrões internacionais de qualidade, segurança e eficiência.
Este memorando de entendimento reforça, assim, a cooperação institucional e alinha-se com os esforços de modernização e desenvolvimento sustentável do sector dos transportes no país.
