A província de Nampula precisa cerca de 140 milhões de meticais para fazer intervenções de emergência das estradas e pontes que, eventualmente, possam vir ser cortadas ou desabafar durante a época chuvosa em curso.
Fazendo uma análise da transitabilidade da rede viária de Nampula, Florentino de Sousa, Técnico da Administração Nacional de Estradas, ANE, garantiu que até ao momento é possível se fazer a ligação com todas as sedes distritais, postos administrativos e localidades com segurança e sem grandes sobressaltos.
“Nampula está a gerir uma rede de 4.013 quilómetros de estradas classificadas, onde grande parte (97%) transita-se sem problemas. Isso significa que é possível a ligação da capital provincial com todos os distritos da província, postos administrativos e localidades sem grandes sobressaltos” – garantiu Sousa.
O nosso interlocutor avançou que em todos distritos decorre um trabalho de monitoria das estradas para uma pronta intervenção, caso se registe algum corte.
Aproveitou a ocasião para chamar atenção aos utentes das estradas terraplanadas, sobretudo camionistas, para evitarem fazerem-se nelas quando chove.