A circulação de viaturas e pessoas, entre o posto administrativo de Itoculo a sede do distrito de Monapo, em Nampula, está interrompida, desde última sexta-feira, devido ao desabamento da ponte sobre o rio Mucatho, na sequência da chuva que cai intensamente naquela região, nos últimos dias.
Dados apurados pelo nosso jornal indicam que, o desabamento daquela infra-estrutura feita de betão armado poderá afectar mais de 6 mil pessoas residentes em Itoculo.
Devido a este incidente, que felizmente não criou acidente, o Secretário de Estado da província, Mety Gondola, teve que interromper a visita de trabalho àquela região, que tinha por objectivo de aferir o curso da campanha agrária em curso e se solidarizar com algumas famílias afectadas pela crise alimentar.
O Gondola garantiu que o Governo irá mobilizar recursos humanos e financeiros para restabelecer a ligação terrestre entre os dois pontos, com vista a viabilizar o processo agrário e, posteriormente, o escoamento de produtos agrícolas para os principais centros de consumo”, disse.