Naufrágio em Memba: Localizados mais quatro corpos

Naufrágio em Memba: Localizados mais quatro corpos

As autoridades da administração marítima acabam de localizar e resgatar mais quatro corpos, elevando para 13, o número de pessoas mortas, na sequência do naufrágio ocorrido no dia 7 de Outubro, na zona de Baixo Pinda, em Memba.

Porque a administração marítima não está desdobrada pela costa da província, devido a insuficiência de recursos humanos, não se sabe ainda quantas pessoas seguiam na embarcação naufragada.

Dados facultados pelos familiares às autoridades, uma vez que o marinheiro da embarcação se encontra foragido, indicam que seguiam na mesma cerca de 30 pessoas, das quais 25 mulheres.

O governador e o secretário de Estado, em Nampula, Manuel Rodrigues e Mety Gondola, respectivamente, escalaram a comunidade de Baixo Pinda, para solidarizarem-se com as famílias enlutadas.

Os dirigentes foram informados que as mulheres que morreram no incidente, deixaram crianças menores de idade, algumas das quais em idade de amamentar.

Mety Gondola apelou a solidariedade interna, para amparar as crianças órfãs. Por seu turno, Rodrigues defendeu a necessidade de a população ser cada vez mais educada sobre os cuidados básicos a ter para com o mar, obediência aos avisos prévios sobre o estado de tempo, para se evitar que tragédias de género voltem a acontecer.

Para além do amparo das crianças órfãs, Rodrigues defendeu a assistência psicológica dos cidadãos sobreviventes.

“Há necessidade de apoiar as famílias com a assistência psicológica, médica e medicamentosa aos sobreviventes, alguns dos quais perderam os seus ente queridos e lembram-se com nostalgia ”-destacou Rodrigues.