Mais carteiras escolares para tirar alunos do chão 

Mais carteiras escolares para tirar alunos do chão 

Um total de 1300 carteiras escolares foram entregues ontem, quarta-feira, ao Conselho Executivo Provincial (CEP), produzidas com apoio da empresa Kenmare e penitenciária provincial, com o propósito de dar algum conforto aos alunos de algumas escolas da província, que recebem aulas sentados no chão.

As carteiras, produzidas a base da madeira apreendida pelas autoridades, em diversos pontos da província, foram entregues ao governador de Nampula, Manuel Rodrigues, pelo Secretário de Estado na mesma região, Jaime Neto.

“Esta operação de apreensão de madeira e sua transformação em carteiras, para posterior reversão ao Estado, é muito louvável. Queremos aproveitar a ocasião para agradecer os nossos parceiros que estiveram envolvidos neste processo”, disse Neto.

Para o governador de Nampula, Manuel Rodrigues, as carteiras vão aliviar o sofrimento de uma parte das muitas crianças, matriculadas em diferentes escolas da província, que estão a receber aulas sentadas no chão.

A directora provincial da educação, em Nampula, Mariamo Agostinho, disse, na ocasião, que não tinha número exacto de crianças que continuam a ter aulas sentadas no chão, mas acredita que o mobiliário vai reduzir o sofrimento de muitas crianças.