Seis mortos, entre eles, crianças e mulheres, e oito feridos, entre graves e ligeiros, é o balanço de um acidente de viação registado na manhã desta segunda-feira, ao longo da Estrada Nacional Número 13, concretamente no posto administrativo de Namina, no distrito de Mecuburi, em Nampula.
Dados na posse do Wamphula Fax referem que o sinistro de tipo embate, despiste e capotamento, envolveu uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros, que seguia de Mecuburi com destino à cidade de Nampula.
A porta-voz da polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Rosa Chauque que confirmou o caso esta segunda-feira, durante o habitual briefing semanal com à imprensa, precisou que os feridos foram imediatamente evacuados para o centro de saúde de Rapale, para assistência médica.
Chauque apontou o excesso de velocidade, por parte do motorista da viatura de transporte semi- colectivo de passageiros, como estando na origem do acidente, e informou que após o ocorrido, o condutor da minibus fugiu do local e ainda está em parte incerta.
“Diligências estão em curso, com vista a localização do motorista da viatura, para os passos subsequentes”, disse Chauque.
Explicou que, para além de causar óbitos, o sinistro saldou igualmente em danos materiais avultados, por parte das viaturas envolvidas.
