O cabeça-de-lista do partido Frelimo para governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula (Tio Salim), prometeu esta terça-feira, em Muecate, a construção da ponte sobre o Rio Monapo, que liga aquele distrito ao posto administrativo de Namicopo, na cidade capital provincial, para permitir a circulação de pessoas e bens entre os dois pontos, mesmo no período chuvoso.
“Consta dos planos da governação do partido Frelimo para o próximo ciclo resolver o problema da falta da ponte sobre o Rio Monapo. Tudo faremos para que isso seja realidade, porque queremos sair daqui para Namicopo passando por aquela ponte. Os nossos irmãos de Namicopo também disseram que precisam vir aqui de vez em quando, mas não conseguem por causa da falta da ponte”, explicou Tio Salim.
Segundo ele, para além do problema da falta da ponte sobre o Rio Monapo, a população de Muecate enfrenta igualmente dificuldades decorrentes da falta de outras infraestruturas. Ele garantiu que, se Daniel Chapo for eleito como presidente da República (PR) a 9 de Outubro, esses problemas serão resolvidos.