Populares queimam posto administrativo urbano de Namicopo

Populares queimam posto administrativo urbano de Namicopo

Os populares do famoso bairro de Namicopo, em Nampula, incendiaram ontem, quarta-feira, o posto administrativo sede local, supostamente, em retaliação pela polícia ter baleado mortalmente três jovens, na sequência das manifestações que decorrem no país, convocadas por Venâncio Mondlane.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Dércio Samuel, em Nampula, confirmou o sucedido e explicou que o caso ocorreu por volta das 11 horas da manhã. Em conexão com o incidente, pelo menos 22 pessoas foram detidas.

Segundo Samuel, ainda ontem, durante as manifestações, um membro da PRM foi vítima de agressões, o que perfaz um total de 10 agentes agredidos, além de sofrerem vandalismo nas suas residências, desde o início das manifestações em 21 de Outubro passado.

Os casos de agressão aos membros da PRM ocorreram nos distritos de Mogovolas, Nacala-Porto, Angoche, Murrupula e na cidade de Nampula.

Para o dia de ontem, a Polícia disse ter registado quatro feridos, que, neste momento, estão a receber cuidados médicos no Hospital Central de Nampula.