A Nacala Logistics afirma que acaba de materializar os bilhetes electrónicos para o serviço de transporte de passageiros, em todos os troços operados pela empresa: Nampula – Cuamba, Cuamba – Lichinga e Cuamba – Entre Lagos.
Em comunicado de imprensa a empresa justifica que, a inovação enquadra-se no projecto de modernização do sistema de gestão de passageiros e vai garantir maior flexibilidade e eficiência operacional.
Afirma explica que, se trata de um processo que arrancou em Julho e que se estendeu até ao mês de Agosto último, permitindo a compra antecipada de bilhetes nas várias estações da empresa.
Neste momento, a aquisição dos novos bilhetes é feita por pagamento em numerário (dinheiro), sendo que a empresa está já a trabalhar para introduzir novos meios de pagamento.
“Este processo veio para ficar e estamos a trabalhar para introduzir mais inovações de modo a que, em breve, os passageiros possam também efectuar os pagamentos via M-Pesa e através de outras soluções eletrónicas disponíveis no mercado”, afirma Francisco Ricarte, Gerente de Operação Ferroviária da Nacala Logistics, citado no comunicado
Entre as inúmeras vantagens que esta inovação traz para o comboio de passageiros, destaca-se a rapidez na compra dos bilhetes e um maior controlo do processo de vendas.
Por outro lado, este equipamento fornece também dados sistematizados sobre a movimentação de passageiros no Corredor de Nacala, o que contribuirá para a melhoria do serviço ferroviário de transporte de passageiros.