Feridos pelo “Freedy” Pacientes iniciam busca pelos cuidados de saúde   

Feridos pelo “Freedy” Pacientes iniciam busca pelos cuidados de saúde   

O Hospital Geral de Quelimane, na Zambézia, tem estado registar nas últimas horas, filas enormes de pessoas, que procuram cuidados de médicos, em consequência de ferimentos de várias formas, contraídos por causa de desabamento de casas, arremesso de objectos pelo vento, entre outras razões por conta da passagem da tempestade tropical “Freddy”, no sábado e Domingo passados.

O ministro da saúde, Armindo Tiago, que se encontra na Zambézia, para monitorar os efeitos da tempestade, disse que os efeitos da “Freddy” estavam a pressionar as unidades sanitárias da província.

Entre os que contraíram ferimentos e procuram assistência médica, contam-se elementos da população, para além de Funcionários e Agentes do Estado, de vários sectores de actividades na província.

O corte de comunicações está a condicionar a circulação e partilha de informação, sobre os impactos daquela tempestade, em outros locais da província, pois só na manhã de ontem, uma das operadoras entrou em funcionamento ainda que de forma condicionada na cidade de Quelimane.

Com efeito, segundo noticiou alguma imprensa, até ontem as empresas provedoras dos serviços de telefonia móvel estavam inoperacionais, devido à falta de corrente eléctrica, por conta da queda de muitos postes de suporte dos condutores de transporte da linha de alta tensão.