Prevalece a venda de carne deteriorada nos mercados de Nampula

Prevalece a venda de carne deteriorada nos mercados de Nampula

Prevalece, em alguns mercados municipais da cidade de Nampula, a venda de carne deteriorada, situação que periga a saúde dos clientes, devido ao perigo de contraírem doenças, ante a falta de fiscalização das autoridades municipais.

Segundo apurou o Wamphula Fax, para ludibriar os clientes, de que se trata de uma carne vermelha, os vendedores comercializam seu produto ao fim do dia.

Aliás, no mercado grossista de Waresta, um dos escalados pela nossa reportagem, constatamos que, para além do facto da carne estar deteriorada, ela é vendida em condições deploráveis de higiene.

Alguns clientes entrevistados pelo nosso jornal disseram que muitos deixam-se levar pelo preço baixo, praticado pelos vendedores.

“Os clientes recorrem à carne, porque ela é vendida por 40 meticais a cada lugar”-frisou  Sebastião Monteiro.

Manuel dos Santos culpa as autoridades municipais e Inspeção Nacional das Actividades Económicas, pela alegada desatenção para travar a situação.

Por sua vez, os vendedores da referida carne deteriorada acusaram os matadouros de serem principais responsáveis.

Segundo contaram, a carne é deteriorada desde os matadouros, que não possuem meios de refrigeração.

Inácio Pilopilo, chefe do mercado grossista de Waresta, disse que, tentou, por inúmeras vezes, sensibilizar os  vendedores, para não venderem a carne deteriorada, mas foi em vão, pois o desejo pelo lucro falou alto.