Melhoram as condições de ensino na EP de Namaterha 

Melhoram as condições de ensino na EP de Namaterha 

Quatro salas de aulas, construídas a base de material convencional, foram recentemente entregues, na escola primária de Namaterha, localizada no bairro de Marrere expansão, posto administrativo de Natikiri, na cidade de Nampula, o que fez com que de pouco mais de 500 alunos deixem de estudar ao relento.

O governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, que testemunhou a inauguração e entrega das salas de aulas e bloco administrativo, disse que as construções das infraestruturas se enquadram nas acções previstas pelo Plano Quinquenal do Governo (PQG), no quadro da melhoria da qualidade de ensino.

Explicou que o elevado número de alunos, que entram pela primeira vez no sistema de ensino e educação, tem sido uma das principais causas que tem estado na origem da enorme procura de salas de aulas e esforços do governo, para responder à demanda.

O nosso jornal soube que, além das salas de aulas, o governo investiu na implantação de um sistema de abastecimento de água para responder às questões do saneamento por parte dos professores e alunos.

Por seu turno, os pais e encarregados de educação dos alunos que frequentam a escola básica de Namaterha, mostraram-se satisfeitos pela entrega das salas de aulas.

“Não esperávamos que os nossos filhos pudessem deixar de estudar ao relento, por isso agradecemos ao governo de Nampula pelo gesto, assim acreditamos que o ensino e aprendizagem dos nossos filhos, vai melhorar”, disse Ângela Gustavo, encarregada de educação.