Venâncio promete revolucionar o ensino em Moçambique

Venâncio promete revolucionar o ensino em Moçambique

O candidato do partido PODEMOS ao cargo de Presidente da República, Venâncio Mondlane, promete melhorar o sistema de ensino em Moçambique, caso saia vencedor nas eleições gerais que serão realizadas no próximo dia 9 do mês em curso.

Venâncio, que escalou ontem a cidade de Nampula para cumprir mais um dia de campanha eleitoral, prometeu aos Nampulenses e do país em geral criar condições para garantir que os moçambicanos tenham um ensino melhor, com base em tecnologia.

“Se eu ganhar as eleições do próximo dia 9, vou implementar o ensino tecnológico; isto é, vamos criar condições para que as crianças estudem com tablets ou computadores, de modo a erradicar a insuficiência de livros delegada pelo governo actual.”

Ainda em Nampula, Venâncio Mondlane prometeu melhorar o sistema de transitabilidade dos moçambicanos, desde o Rovuma até Maputo.

Por outro lado, o político referiu que a província de Nampula dispõe de recursos minerais e, caso seja eleito presidente, os fundos arrecadados dos impostos das empresas que operam na província serão usados para requalificar as infraestruturas públicas, com vista a melhorar a vida dos cidadãos.

“Nampula tem muitos recursos, que estão sendo explorados sem que as empresas paguem impostos. Caso seja eleito, vou acabar com este assunto de isenção de pagamento de impostos, que só beneficia as empresas. Todos eles terão de pagar impostos para melhorarmos a vida da população”, referiu.

Em Nampula, Venâncio Mondlane reiterou aos seus membros a importância de serem vigilantes durante o período da contagem de votos, com o objetivo de evitar fraudes verificadas em pleitos passados.