Frelimo promete envolvimento dos nacalenses na governação

Frelimo promete envolvimento dos nacalenses na governação

O Membro da Comissão Política e chefe da brigada central de assistência a província de Nampula, Celso Coreia, prometeu esta sexta-feira, envolver os munícipes da cidade portuária de Nacala, na governação daquela autarquia, permitindo que os projectos sociais a serem implantados nos bairros, sejam desenhados em coordenação com o cabeça de lista Faruk Nuro, caso vença as VI eleições agendadas para 11 de outubro próximo.

Num comício popular, realizado na cidade de Nacala-Porto, perante munícipes que aderiram ao evento, Coreia indicou que a campanha eleitoral, que arranca na próxima terça-feira, em todas cidades e vilas municipais do país, terá dias de muito trabalho para os membros e simpatizantes do partido e apelou, por isso, não relaxar para que todo o processo decorra num ambiente de festa e livre de agressões físicas.

“Pelo número de pessoas que temos aqui, teremos um verdadeiro exército de mobilização a trabalhar para a Frelimo. Essa equipa deve carregar esse espírito de festa para a eleição, porque a nossa maneira de fazer democracia é com alegria, e não com ameaça e nem luta. Portanto, não queremos confusão, queremos trabalhar com as famílias da cidade Nacala-Porto, queremos mobilizar os nossos papas e as nossas mamas, nossos irmãos e amigos, vizinhos, para no dia 11 poderem votar tranquilamente. Depois esperarmos o resultado que temos a certeza que vai ser positivo para a Frelimo”, sublinhou Coreia.

A cidade de Nacala, actualmente sob gestão da oposição, precisa, de acordo com o Chefe da Brigada Central da Frelimo, de iniciativas jovens, viradas para a criação de postos de emprego, “como a de Faruk Nuro, que subiu na vida a trabalhar e a gerar postos de emprego para a camada jovem aqui em Nacala”, disse.

Para além disso, o dirigente apontou que o cabeça de lista tem soluções para resolver em definitivo, o problema da falta de água a nível dos bairros, energia e vias de acesso que se encontram em estado avançado de degradação.

“Basta andar um pouco da para ver que a estrada não está bem. Nós não estamos a falar mal de ninguém, só estamos a falar a verdade aquilo que estamos a ver”, sustentou Coreia, que igualmente se referiu a questão do lixo que ofusca actualmente aquela urbe.

“Com o Faruk vamos dizer tatá ao lixo. Não podemos continuar a viver numa cidade em que o lixo faz montanha. Acreditamos que a Frelimo, com Faruk, vai trazer essa melhoria” vincou.

Por sua vez, o cabeça de lista do Partido Frelimo para a cidade de Nacala-Porto, Faruk Nuro, na sua breve intervenção pediu a todos munícipes presentes no comício, no sentido de mobillizar aos restantes, no sentido de se dirigirem as primeiras horas do dia 11 de Outubro próximo aos postos de votação, para exercer o respetivo direito civico votando nele através do Partido Frelimo.